(91) 99278-2202

Belém - Pará - Brasil

Revisão Caderneta de Poupança

Cálculo-da-Poupança1

 

Quem possuía dinheiro depositado na caderneta de poupança durante os planos econômicos (Bresser, Verão e Collor) teve seus saldos corrigidos a menor e pode reivindicar o recebimento das diferenças pela via judicial.

 

 

Do Produto:
Trata-se de um documento que será emitido pelo Perito Prof. Wanderley Andrade que calcula e demonstra as perdas econômicas sofridas pelas cadernetas de poupança, devido aos expurgos inflacionários ocorridos durante os planos Bresser, Verão, Collor I e Collor II.

 

(1) Plano Bresser (Julho de 1987);
(2) Plano Verão (Fevereiro e Março de 1989);
(3) Plano Collor I (Abril, Maio e Junho de 1990);
(4) Plano Collor II (Março e Abril de 1991).

 

Conheça os índices de expurgo

.

 

Este cálculo pericial pode ser utilizado para analisar a viabilidade de um processo judicial (Valor a recuperar X Custas), para uma simples verificação da diferença a receber, para o ingresso de Ação Judicial, com a finalidade de recuperação das perdas dos planos econômicos.

 

 

Premissas do Cálculo

 

  • Diferença creditada a menor na conta poupança à época dos referidos planos econômicos: Apura-se o valor da diferença creditada a menor na conta poupança à época dos referidos planos econômicos aplicando-se os índices já pacificados pelo judiciário;

 

  • Atualização Monetária: As diferenças encontradas são corrigidas monetariamente até a data de hoje, com base na Tabela de Correção Monetária do Conselho da Justiça Federal (Ações Condenatórias em Geral – CJF).Dependendo da tese de defesa do Advogado, essa atualização poderá adotar a tabela de índices da Poupança até a data da citação e depois a Tabela de Correção Monetária do Conselho da Justiça Federal (Ações Condenatórias em Geral – CJF);

 

  • Juros Moratórios: O Cálculo dos Juros Moratórios poderá ser realizado de quatro formas diferentes: a)a partir de uma determinada data; b)desde a época dos Expurgos; c)a partir de uma determinada data, conforme taxa e modo de capitalização estipulados pelo usuário; d)Conforme taxa e modo de capitalização estipulados, desde a época dos Expurgos.

 

Estrutura

 

cálculo pericial a ser apresentado poderá ser anexado ao processo de forma clara e detalhada, obedecendo aos padrões de “Memória de Cálculo” exigido pelos Tribunais.

O cálculo pericial contempla:

a) O cálculo dos expurgos na época;

b) O demonstrativo do cálculo de atualização monetária destes valores;

c) O Resumo do Cálculo.

 

 

Documentos Necessários

O extrato de junho e julho de 1987 (para o Plano Bresser), janeiro e fevereiro de 1989 (para o Plano Verão) e de março e abril de 1990 (para o Plano Collor), em folha timbrada do Banco ou a microfilmagem desses documentos.

Caso o correntista não tenha os extratos ou a microfilmagem, o mesmo deverá solicitá-los ao banco que tem o dever de fornecê-los, mesmo que cobre uma taxa pelo serviço.

 

Custo de Elaboração

Sob Orçamento

 

Formas de pagamento: Boleto bancário, Transferência online (TEF), Depósito bancário, Pagseguro.

 

Prazo para confecção e postagem é de até 5 dias úteis. O cálculo é enviado pelo correio podendo ser enviado digitalizado conforme necessidade do cliente.

 

Solicitar

DADOS DO CLIENTE
______________________________________________________________________________

Você é Advogado?(obrigatório):


Nome (*)


Endereço:


Complemento:
CEP:


Bairro:


Cidade:
UF:


Tel. Com.:(*)


Tel. Res.:


Celular.:(*)


Seu e-mail (*)


Confirme seu e-mail (*)


DADOS FINANCEIROS
___________________________________________________________________________________

Arquivo "Em PDF" com os extratos da Conta Poupança dos meses de Jun/87, Jul/87, Jan/89, Fev/89, Mar/1990, e Abr/1990



Os extratos também poderão ser enviados para o e-mail: admwanderley@yahoo.com.br

Informações Adicionais


Forma de Pagamento:  Depósito Bancário PagSeguro